sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Doce de Abóbora



Nesta altura do ano, com tanta abundância de abóboras, não há como resistir a fazer uns docinhos e o de abobora é tão bom que todos os naos se renova o stock lá por casa. Eu gosto do doce simples e que saiba realmente a abobora e canela por isso a receita é básica.
 
1 kg de abobora descascada e sem sementes
350 gr de açúcar amarelo
2 paus de canela
 
Corta-se a abóbora aos quadrados.Deita-se no copo a abóbora e o açucar e tritura-se alguns segundos na vel 5 ( conforme o gosto)
Juntam-se os paus de canela, programa-se 30 min, temp 100º, veloc. 1
Passado esse tempo , programa-se mais 20 min, veloc 1, temp. varoma
Se ainda estiver muito líquido, pode programar-se mais 10 min, na mesma velocidade e temp.
 
No final deita-se em frascos, esterilizados. (eu lavo-os na máquina de lavar e resulta mas podem coloca-los a ferver dentro de água uns minutos ou secos no micro-ondas também durante 1 ou 2 minutos - sem tampas, claro!)

2 comentários:

  1. Parece muito bom! Gosto bastante de doce de abóbora, uma vez comi um caseiro (que não foi feito por mim) com nozes e adorei, mas depois comprei um numa promoção e não achei grande coisa :(
    Este deve ser perfeito :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acho muita piada aos de compra, já os caseiros são a minha perdição! E misturado com iogurte é de bradar aos céus! hehe

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...