sábado, 22 de junho de 2013

Licor de Whisky caseiro

Um dos meus licores que não costuma faltar em casa dos meus pais é o licor de whisky e neste Natal, percebendo que já não havia nenhuma garrafinha, decidi por mãos à obra. Afinal, não deveria ser assim tão difícil! Procurei várias receitas na internet e todas elas me indicavam praticamente o mesmo, portanto assim fiz e o resultado foi muito bom!! E sim, também fica bem mais barato do que o de compra!



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de whisky (convém ser bom!)
1 colher de sobremesa de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de café instantâneo
1 pacote de natas gordas


Preparação

Basta juntar todos os ingredientes à excepção das natas e bater uns minutos no liquidificador. Acrescentar as natas e envolver bem. As natas só entram no fim, e sem bater, porque se não vão ficar duras!! 

Guardem no frigorífico (segundo dizem, aguenta-se até  1 ano, o meu foi bebido bem antes disso!). Se não quiserem colocar no frigorífico podem fazer sem natas, as informações que tenho é que dura cerca de 6 meses.

Agitar antes de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...