quinta-feira, 27 de junho de 2013

Um creme para barrar saudável e sem aditivos!


Desde sempre que detesto o sabor da manteiga mas gosto do sabor das margarinas (felizmente não é ao contrário!!), em especial da Planta, a margarina de eleição que vem desde a casa dos meus pais! Aliás, segundo me dizem, era menina para comer Planta às colheradas sempre que conseguia! Pois... só de pensar nisso agora dá-me uma volta ao estômago...!

Mas como sabem se a manteiga é totalmente desaconselhada e a margarina não lhe fica muito atrás... Na verdade os métodos de produção de uma ou de outra, por si só, já deixam qualquer pessoa sem vontade de olhar para elas, quanto mais ingeri-las!!

Numa conversa com um grupo de vegans surgiu o fatídico tema das margarinas ou dos cremes vegetais para barrar o pãozinho. E fiquei muito surpreendida quando soube que afinal há uma alternativa muito mais saudável! É claro que fui logo pô-la em prática assim que cheguei a casa.

Como os meus pais têm oliveiras, tenho o privilégio de usufruir de um puríssimo azeite durante o ano todo, sem ter de recorrer aos supermercados para abastecer a despensa. Apenas tive de usar esse azeite, colocar-lhe um pouco de sal, um pouco de alho em pó e ervas aromáticas a gosto! Vai para o congelador e está pronto!

Quando for para usar, retira-se do congelador. E depois de usar, volta-se a colocar lá!

Usei, cebolinho e salsa frescos acabados de picar e ficou muito bom! Assim que este acabar, vou experimentar novos sabores! :) Estava com algum receio que soubesse demasiado a azeite mas os temperos suavizam o sabor e torna-se francamente agradável de comer! Derrete muito rápido por isso não se torna difícil de barrar!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...