quinta-feira, 29 de maio de 2014

Papas de Carôlo... de Cacau!

Já em outros posts comentei que adoro papas de milho / papas de carôlo e já, inclusivamente fiz a versão simples:

E a versão com sabor a citrinos:

As tradicionais lembram-me muito a minha infância, eram feitas com muito carinho pela minha avó e deliciavam filhos e netos! Passei muitos anos até me aventurar a fazer, de certa forma com algum receio de desvirtuar a receita que tantas memórias me trazia... adaptei-a usando leite de soja... depois usando açúcar aromatizado com cascas de limão e laranja... e, desta última vez, mais uma adaptação... fi-las juntando cacau em pó! Ficaram divinais! Continuo a ter uma relação muito próxima com as simples, polvilhadas com canela, mas estas também ganharam um espaço muito próprio! :)

Vamos lá então à versão cacau! :)

Ingredientes:
- 150 g de carôlo
- 175 g de açúcar
-2 c. sopa (bem cheias) de cacau em pó
- 600 g de água
- 500 g de leite de soja
- 1 pitada de sal

Preparação:
Coloque na bimby o açúcar e programe 10 seg./vel.9. Retire e reserve.

Coloque no copo a água e o sal, programe 9 min./100º/vel.2 e através do bocal vá deitando, lentamente, o carôlo de milho.

Adicione o leite, o cacau e o açúcar, envolva e programe 12 min./90º/vel.3.

Deite num recipiente e deixe arrefecer um pouco.




2 comentários:

  1. Nunca experimentei! As coisas que não são de infância nunca acabam por ser a mesma coisa (provei nestum recentemente e achei horrível, já o cerelac comia em pequena e acho mesmo bom!), mas sou capaz de lhes dar uma oportunidade um dia :) Com cacau devem ficar mesmo boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto, as nossas memórias por vezes pregam-nos partidas! Estas papas têm um sabor diferente mas eu acabei por gostar mais. A minha avó fazia com leite de vaca e eu como nunca gostei de leite fiquei contente quando descobri que as podia fazer com leite se soja! Mas obviamente o sabor vai alterar. Felizmente, neste caso, mudou positivamente! :) mas já tive experiências como as que referiste. Adorava em miúda e passado uns anos questionava-me como é que eu podia gostar tanto daquilo! Lol

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...