quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vegburgueres de couve-flor e feijão

Mais uma opção no vastíssimo leque de hamburgures vegetais, desta vez, com couve-flor e feijão manteiga.
Acabam por ser uma alternativa saudável e rápida de fazer. Tem ainda a vantagem de se poderem congelar e guardar para uma "emergência" culinária! :)

1/2 couve-flor separada em pequenos raminhos
1 cebola
1 chávena de feijão manteiga previamente cozido
1 chávena de glúten de trigo 
1 pitada de sal
1 c. Sopa de oregãos
1 c. Sopa de azeite
1 c. Sopa de alho em pó 

Colocar todos os ingredientes num processador de alimentos e triturar até ficar em papa (ou se preferir deixar com uns pedacinhos - eu deixei).
Formar bolas e achata-las.
Colocar num tabuleiro polvilhado com azeite e levar ao forno a 180ºC, durante 15 minutos. Virar com cuidado e deixar no forno mais uns 5 minutos.

Pronto a comer! Eu servi em cima de pão  com passas e nozes. Ficou delicioso!!



4 comentários:

  1. Que bom aspeto! Devem ficar deliciosos :) Já fiz hamburgueres vegetarianos ou vegan, não me lembro bem, mas não correu lá muito bem :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tornei-me fã incondicional de hambúrgueres vegetarianos. São super fáceis de fazer, são práticos, versáteis, permitem múltiplas combinações e podem ser feitos no forno, reduzindo em muito o índice de gordura que fica praticamente nulo!
      O truque é conseguir chegar ao ponto certo da liga para que não fiquem muito secos, nem se desmanchem quando se tentarem cozinhar.
      Com a prática torna-se fácil! Tens de voltar a experimentar! :)

      Eliminar
  2. Ora... Já deu para reparar que me ando a passear por aqui certo? :-)

    E mal me deparei com esta foto caiu-me tudo... Esta foto é a prova viva que se pode comer um hambúrguer saudável :-) Com aspecto de um hambúrguer normal mas saudável e com pouca gordura...

    Gosto!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E és muito bem vinda!! :)
      Sim, de aspeto muitos deles ficam idênticos! Acredita que passavam como hambúrgueres de carne para a maior parte das pessoas!
      Ainda bem que gostaste! :)
      bjnhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...