terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mini Vegan Scones de Maça


A melhor lembrança da culinária londrina que tenho foi de uma tarde no British Museum que acabou com lanchinho de scones e chá que me deixou rendida! Desde então, de vez em quando não resisto ao encanto e, aos domingos, teletransporto-me para repetir a experiência. Mudam-se os cenários, é certo.. E não tenho quem me sirva, o que dá trabalho.. Mas vale a pena!

Ingredientes:
- 250 gr de farinha
- 2 c. sopa de linhaça moída
- 150 gr de açúcar mascavado claro
- 50 ml de óleo de amendoim
- 1 c. chá de fermento
- 1/2 chávena de chá de leite de soja
- 1 chávena de chá de puré de maça


Preparação:
Colocar todos os ingredientes num robot de cozinha e mexer até ficar em papa.
Com uma colher, deitar porções num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno cerca de 10 minutos a 180ºC.

Estes scones vão entrar no primeiro cabaz de Natal que vou oferecer, juntamente com esta compota de pêra com gengibre! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...